sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

2009

Obrigada a todos que me acompanharam, que me elogiaram e que se emocionaram. Esse ano pra mim foi um ano de palavras fortes e sentimentos extremos! D.E.L.I.C.I.A!

Bom, agora vou-me.
Acampar na praia.
Eu nunca acampei to com medo de ser chata, mas vamos né!

Um ótimo ano novo a todos. Que seja pé na areia, ou no mato ou no asfalto, o importante é que seja FELIZ!


Bjos e até 2009!!

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

TRAGANDO SAUDADE


Fumaça. Tosse. Jogos de Internet. Doente e doida. Ah se saudade matasse eu estava mortinha. Celular desligado. Enquanto vc mergulha na bebida eu me afogo na agonia. Eu não deveria estar sozinha. Mas fiquei. A vontade que tenho é de pegar o primeiro ônibus para essa sua cidade que me arrepia de medo. Vc bebe e eu tremo. O que eu mais precisava agora (5:00 am) era escutar o som da sua voz. Contagem regressiva. 2 anos pra mim, 2 dias no calendário. Ah eu quero te abraçar. É só o que eu quero. As vezes eu desejo tão forte que até chego a sentir meus pés saindo do chão. Vezes me arrepio inteira. E o mais grave, as vezes não consigo escrever. Pois eh a saudade é tão forte que me faltam palavras. Entenda, pode me faltar tudo até água, mas palavras, frases, versos NUNCA, nunquinha entendeu? Quem você pensa que é para me roubar a inspiração? Quem vc pensa que é para esmagar o meu coração? Quem? Quem vc pensa que é para tomar conta de todos os meus pensamentos? Quem vc pensa que é para não me levar na mala quando viaja? Quer saber vou fazer um dramalhão e vou encher a cara. Aproveitando que eu não tenho natal, enquanto vc abre os presentes eu abro as garrafas e bebo, e ficarei bêbada de nos dois, eu beberei todo esse descontrole, vou engolir esse amor que não quer calar, beberei esse desejo até a última gota. Quero ter a sensação de ter tomado um veneno forte para aquietar o espírito. Calma, vou acender um cigarro.... Pronto. Tosse filha da puta! Tragando a ansiedade, expirando a saudade. Dói. Tosse... Tosse... Maldita gripe! Já não me basta escorrer o coração? Se pelo menos eu pudesse enxuga-lo...

Mas vc pode.
Volta, bata na minha porta sem que eu esteja te esperando chegar.
Abra os braços para eu pular.
Me devolva esses lábios para beijar.

Ar... ar... ar

É isso que eu preciso, um pouco de ar.

That’s all

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

FALA DRUMMOND

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos,preste atenção: pode ser a pessoamais importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles,fique alerta: pode ser a pessoa que você estáesperando desde o dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encheremd'água neste momento, perceba:existe algo mágico entre vocês.

Se o 1º e o último pensamento do seu diafor essa pessoa, se a vontade de ficarjuntos chegar a apertar o coração, agradeça: Algo do céu te mandou um presente divino : O AMOR.

Se um dia tiverem que pedir perdão umao outro por algum motivo e, em troca, receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelose os gestos valerem mais que mil palavras,entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.

Se por algum motivo você estiver triste,se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoasofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, quecoisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.

Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa comose ela estivesse ali do seu lado...

Se você achar a pessoa maravilhosamente linda,mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...

Se você não consegue trabalhar direito o dia todo,ansioso pelo encontro que está marcado para a noite...

Se você não consegue imaginar, de maneiranenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...

Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela...

Se você preferir fechar os olhos, antes de vera outra partindo: é o amor que chegou na sua vida.

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Às vezes encontram e, por não prestarem atençãonesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. É o livre-arbítrio. Por isso, preste atenção nos sinais.Não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o AMOR !!!

domingo, 21 de dezembro de 2008

TRISTE NATAL

Natal. Para mim é um momento triste. Verdade. Chato não? Eu que olho deslumbrada as decorações pelas ruas. Eu que sempre contei nos dedos o dia de enfeitar a árvore. Que quando criança escrevia pro Papai Noel com um sorriso sincero no rosto... Hoje minha vontade é de me esconder. Eu lembro tão bem dos presentes em baixo da árvore. Da minha família bem vestida na sala de jantar. Lembro que alguns presentes eram do papai Noel e outros dos meus pais. Meus primos sorrindo. Brincadeiras. Comida gostosa. FAMÍLIA. Pra mim não existe coisa mais gostosa, mais aconchegante do que a família. Minha família se separou e eu vivo com a minha mãe, com a família da minha mãe sempre próxima. Uma família de judeus. Claro, temos as nossas festas, nossas reuniões, nossos encontros. Mas eu não tenho o Natal. Eu não tenho mais uma árvore pra enfeitar junto com a minha mãe. Eu não tenho uma casa onde esse espírito de energias tão bonitas se espalham. Não tenho. E vim contar. Raro eu contar esse tipo de coisa. Mas eu precisava. Por mais um ano o meu Natal vai passar como um dia qualquer. Por mais um ano eu vou sentar e lembrar dos momentos mais gostosos que tive. Me dói o egoísmo de pensar que em quanto eu estarei em casa muitas pessoas estarão sorrindo e revendo, e conversando, comendo e abrindo presentes com sorrisos largos estampados no rosto.
Minhas amigas me convidam. Uma vez eu fui. Me senti bem. Mas me senti mal. Tanta gente que eu não conhecia, enfim...

Texto chato e confuso.
Foi só um desabafo.
Ninguém entenderia. Pois sempre que toco no nesse assunto todos fazem pouco caso.
FELIZ NATAL PARA TODOS

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

EUROPÉIA

Enquanto ele não chega eu escrevo no computador. Pela primeira vez escrevo algo do quarto dele. Ontem a noite foi mole, tão mole que hoje o Sol faltou ao trabalho. Ai que dia londrino. Gripe no verão que venta gelado. Pães de queijo café com leite e um cigarro. Estou fazendo a europeia. Hoje ficarei assim. Com a cara fechada igual a esse tempo enjoado. Blase. Stupida. Gelada. Dramática. Estamos assim. Pra minha sorte o casal acorda com humor igual. Por que ca entre nós, que chatisse um de bom humor te complicando a vida e vc querendo silêncio. Posso estar escura como o dia, gelada como esse vento e com a cara fechada como o tempo. Mas por dentro estou quente e ensolarada. O Sol não apareceu nesse céu para nos dar o ar da graça, e nos aquecer desse vento ruim, mas ele nunca esquece de nascer dentro de mim.



That's all

domingo, 14 de dezembro de 2008

METADE




Hoje voltei pra casa e estou sem você. Depois de dias juntos eu precisei arrumar algumas coisas por aqui e estou sem você. Repetitiva? Eu só consigo pensar que estou sem você! Não da mais. Quer saber? Não da. Eu voltei pra casa pela metade entende? Eu sei que sim. Eu vou me mudar. Quanto é o aluguel? Não, melhor. Eu vou te sequestrar, vai escreve uma carta avisa sua família porque não quero causar sofrimento em ninguém. Avisa que não há recompensa. Se coração não tem preço a metade de uma alma menos ainda. Não devolverei. Eu que sempre fui como você contra essa ideia toda de casamento eu caso. Pronto. Paixão é o escambau! Eu te amo. Eu te amo porque não inventaram palavra maior que essa. Eu te amo porque Te amo. Amo esses olhos que eu não me canso de falar. Amo sua boca. Sua cor. Sua voz. O jeito que me olha e como fala comigo. Amo seu sorriso. Seu tamanho. O jeito como afoga as plantas de água. O jeito como procura bagunçando. A sua falta de sono. Seus desenhos e todas suas cores. Amo como muda a feição quando me olha. Quando fica sem saber o que fazer comigo. Quando sonha comigo dormindo ao meu lado. Amo o seu arroz. Amo comer cereal na mesma colher. Amo desenhar com você olhando de canto de olho. Amo como me olha de longe. Amo quando abre os braços para que eu pule.
Amo quando não me deixa ir. Amo porque amo. Amo sempre amo. E acima de tudo Eu
amo o jeito como você me ama.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

CONFUSÃO


Estamos aqui. Nessa companhia dolorosa. Enquanto olho pela janela o barulho das buzinas altas que me impedem de sair. A chuva não cansa de cair. A bossa nova me atormenta. Eu preciso me livrar dessa companhia o quanto antes. Estou presa pelo caos dessa cidade cinza. Sinto minha mão tremula. Minha respiração forte. Meu coração a mil. Me sinto inútil de não poder simplesmente deixa-la e partir. Água para curar a ressaca. Pulmões cheios de fumaça. Dói. Preciso esvaziar o cinzeiro. Preciso esvaziar a mente. O moletom verde tem o perfume. Não vou devolver. Mais um cigarro. O último. Por enquanto. Outra música. Confusão. Coração. Ão ão ão ... Tensão. Intenso. Vou debaixo da chuva. Atravessaria até o fogo. Os sinais vermelhos me atrasarão mas nada me impedirá de chegar. Vou-me. Levarei a saudade comigo. E a matarei. Em uma rua escura e estreita. Em frente a casa. A casa do portão sem cadeado. Subirei as escadas. Ficarei bem. Depois do abraço.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

QUEM AMA SOFRE?

Quantas vezes já ouvimos isso? Ouvimos isso quando perdemos a pessoa amada. Mas eu andei pensando, ou melhor andei sentindo. E nesses tempos é o que eu mais tenho feito. Acho que o verdadeiro significado dessa frase não é esse. Hoje senti uma pontada no coração, senti por saber que mesmo que eu queira vê-lo não posso, pois esta longe. Acho que é isso, a gente sofre por gostar demais. Ah eu gosto tanto que até dói! É uma bagunça de tristeza e felicidade que haja coração para aguentar. E quando eu olho no fundo daqueles olhos dói. Quando eu abraço forte dói. Quando eu o beijo intensamente dói. Eu o olho me perguntando o tempo todo “o que eu faço”? Eu o abraço o mais apertado possível para quem sabe não aconteça de virarmos um só.

Pra mim..... Essa é a verdadeira dor do amor.

That’s all

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Marrom Esverdeado


Entre traços tortos e cores misturadas eu te procuro. Entre voltas em torno de mim mesma me desespero. Como se seu calor me protegesse do mundo agora só sinto-me desabrigada. Como se eu nunca tivesse antes vivido sem você. Meus olhos procuram o seus de tom marrom esverdeado. Sinto falta da sua respiração doce. Dói. Meu teclado anda melado das palavras doces que tem me feito escrever. Continue. Estou caindo de milhões de metros em um salto de cabeça sem ver o que há em baixo. Cortamos a mentira. Mostramos os truques. Não há jogo. Não há saída de emergência. Não há erro. Não há índice. Nós não temos previsões. As coisas acontecem do jeito contrário ao convencional. Somos o oposto do convencional. Não temos começo, meio ou fim. Temos amor. E isso nos basta. Olhar no fundo dos seus olhos me basta. Somos bobos. Somos reais. Seremos Euro. Seremos somente nós. Nós e o nosso sonho de partir.

Juntos

Minha Felicidade partiu esta a somente duas horas e meia de mim.
O suficiente para me tirar do eixo.

MEL, AÇÚCAR E SAL

DETALHE

Dois segundos de inspiração. Dois segundos e meio de expiração trêmula.




..........................

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

ADIANTE

Peço que se . Que leve consigo essa tristeza até ela acabar. Não foi por mal que quis te deixar. Não foi querendo magoar. O coração muda de direção. E esse amor mal amado vc nunca soube regar. Fomos um curta metragem sem sentido, sem direção. Fomos um acerto em meio a milhões de erros. As minhas lágrimas sempre prevaleceram. Eu não era feliz. Era como se fosse um engano, e quando outro caminho passou por mim, eu segui. Não lembre de mim como alguém que te fez sofrer, lembre de mim como alguém que te mostrou que é possível amar de novo. Então vá. Pois quando seguimos em frente o caminho ilumina novamente, eu prometo.

Assim como eu encontrei meu traço.
Você encontrará sua próxima canção.


That's all