domingo, 21 de dezembro de 2008

TRISTE NATAL

Natal. Para mim é um momento triste. Verdade. Chato não? Eu que olho deslumbrada as decorações pelas ruas. Eu que sempre contei nos dedos o dia de enfeitar a árvore. Que quando criança escrevia pro Papai Noel com um sorriso sincero no rosto... Hoje minha vontade é de me esconder. Eu lembro tão bem dos presentes em baixo da árvore. Da minha família bem vestida na sala de jantar. Lembro que alguns presentes eram do papai Noel e outros dos meus pais. Meus primos sorrindo. Brincadeiras. Comida gostosa. FAMÍLIA. Pra mim não existe coisa mais gostosa, mais aconchegante do que a família. Minha família se separou e eu vivo com a minha mãe, com a família da minha mãe sempre próxima. Uma família de judeus. Claro, temos as nossas festas, nossas reuniões, nossos encontros. Mas eu não tenho o Natal. Eu não tenho mais uma árvore pra enfeitar junto com a minha mãe. Eu não tenho uma casa onde esse espírito de energias tão bonitas se espalham. Não tenho. E vim contar. Raro eu contar esse tipo de coisa. Mas eu precisava. Por mais um ano o meu Natal vai passar como um dia qualquer. Por mais um ano eu vou sentar e lembrar dos momentos mais gostosos que tive. Me dói o egoísmo de pensar que em quanto eu estarei em casa muitas pessoas estarão sorrindo e revendo, e conversando, comendo e abrindo presentes com sorrisos largos estampados no rosto.
Minhas amigas me convidam. Uma vez eu fui. Me senti bem. Mas me senti mal. Tanta gente que eu não conhecia, enfim...

Texto chato e confuso.
Foi só um desabafo.
Ninguém entenderia. Pois sempre que toco no nesse assunto todos fazem pouco caso.
FELIZ NATAL PARA TODOS

Um comentário:

Nathalie Oliveira disse...

GATA! SE SERVI DE CONFORTO... QUANDO VC E O FI SE CASAREM E UMA OUTRA FAMILIA SE FORMAR, E ASSIM QUE VC PUDER TOMAR AS SUAS DECISOES, A GENTE VAI FAZER UMA BIG FESTA ENFENTAR UMA ARVORE GIGANTE, E LOTA-LA DE PRESENTES, VAMOS COMER COMIDA BOA, SE DIVERTIR COM AS PALHAÇADAS E CORRER ATRAS DAS CRIAÇAS... FICA FRIA ... VALEU COMO CONSOLO... HEHEHEHEH BEIJUUUSSS GATA!!!