quinta-feira, 27 de novembro de 2008

CORES


Misturava as tintas com olhos de quem quer comer. Eram tons puros, daqueles guaches que a gente tinha quando éramos crianças. Lembro como minha mãe olhava. E eu dizia.
- Eu quero ser Azul, ou verde, ou roxa, posso ser vermelha. Mas não quero essa cor que todos tem. Eu quero ser a colorida.
Ela ria. E eu me pintava. Pintava o rosto, pintava o cabelo sem dó e corria pro espelho para admirar as cores no meu corpo. As vezes eu colava papeis coloridos, papeis com texturas e jogava muita porpurina (FAFURINA) Como eu dizia na época.
Eu queria ser uma pintura. Eu queria ser um retrato de Picasso. Um rosto abstrato, com um corpo desenhado por Dali. Eu queria ser alguém que fizesse as pessoas pararem, que fizesse as pessoas sonharem. Eu queria apenas que todos se pintassem. Eu queria meu mundo das cores. O meu guache preto sempre sobrou, eu deveria ter uma coleção de guaches pretos. Os meus brancos eram sujos de todas as cores. Eu adorava colorir o branco.

Eu cresci adorando colorir o branco.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que mirada tan dulce tienes, es digna de un ángel tan bello como vos!
: jfrancisco70@hotmail.com