segunda-feira, 20 de outubro de 2008

DICA 01




Para quem gosta dos meus textos, ou para quem gosta de crônicas em geral, vou dar uma dica linda! Martha Medeiros que tanto me inspira.

Seus textos são intensos, e escritos de uma maneira que parece que estamos vivendo os mesmos momentos. Agora estou lendo: Doidas e Santas
SOBRE MARTHA MEDEIROS

Martha Medeiros (1961) é gaúcha de Porto Alegre, onde reside desde que nasceu. Fez sua carreira profissional na área de Propaganda e Publicidade, tenho trabalhado como redatora e diretora de criação em vária agências daquela cidade. Em 1993, a literatura fez com que a autora, que nessa ocasião já tinha publicado três livros, deixasse de lado essa carreira e se mudasse para Santiago do Chile, onde ficou por oito meses apenas escrevendo poesia.De volta ao Brasil, começou a colaborar com crônicas para o jornal Zero Hora, de Porto Alegre, onde até hoje mantém coluna no caderno ZH Donna, que circula aos domingos, e outra — às quartas-feiras — no Segundo Caderno. Escreve, também, uma coluna semanal para o sítio Almas Gêmeas e colabora com a revista Época. Seu primeiro livro, Strip-Tease (1985), Editora Brasiliense - São Paulo, foi o primeiro de seus trabalhos publicados. Seguiram-se Meia noite e um quarto (1987), Persona non grata (1991), De cara lavada (1995), Poesia Reunida (1998), Geração Bivolt (1995), Topless (1997) e Santiago do Chile (1996). Seu livro de crônicas Trem-Bala (1999), já na 9a. edição, foi adaptado com sucesso para o teatro, sob direção de Irene Brietzke. A autora é casada e tem duas filhas.

2 comentários:

Mayra Pelissari disse...

Thakau [nunca sei como te chamar... pode ser assim mesmo??? Hehehehe...], AMEI a dica e vou comprar pra ler!

Obrigada! Nome anotadaço!

;-*

Kamila Peres disse...

Vou pegar!
Hoje peguei Caio Fernando Abreu 3D, ele é minha dita inspiração... Fica a dica tbm!
Beijos!