quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Preguiça X Querer

Vocês já fizeram uma lista de tudo o que pretendem fazer nessa vida? Pois eu fiz. Fiz e não gostei. Não gostei porque para fazer tudo o que eu desejo eu precisaria ter 7 vidas. Mas me fez pensar no quanto jogamos fora nosso tempo. Porque temos a mania de achar que a nossa vida é infinita e raras são as vezes que pensamos que vamos deixar este lugar?
Temos costume de começar a vida no ano novo, deveríamos recomeçar e nos reescrever a cada dia. Poxa isso já virou até clichê e mesmo assim deixamos... Mas o que me deixa mais irritada são as pessoas que vão levando um namoro. Ai eu pergunto, você esta levando pra onde? E quanto a se apaixonar de novo e ao invés de ir levando ir flutuando? Sem nem uma pontinha de pé no chão. Nessa vida não se deixa nada levar, e daqui não se leva nada alem de momentos, e histórias. O nosso tempo é precioso já, nesse momento que você lê essa frase. Eu assisti um documentário sobre o câncer onde um homem disse: “Não espere ter um Câncer para que comece a perceber o quão é delicioso poder viver”.
Trago isso para todos. O momento é já !

DICA
Comecei minhas listas. Todas as noites eu escrevo o que preciso fazer no dia seguinte. Verei minha avó pelo menos duas vezes por semana, não me perdoarei de deixar de vê-la por uma falta de tempo que na verdade não existe. Nosso dia tem 24hrs, 3 minutos é o bastante para ligar para alguém e dizer “eu te amo” ou “eu sinto sua falta”. Meia hora basta para que eu passe na casa da minha avó e de um beijo nela.

Para mim sempre foi assim, “ não tive tempo” não existe! Para mim significa “não quero”

Sabemos... Estamos cansados de saber que QUEM QUER FAZ.

2 comentários:

Unknown disse...

Ahhh, eu faço lista para tudo. Mas essa nunca fiz, Acho que justamente para não me assustar ao perceber que não vai dar tempo. Na medida do possível vou cumprindo alguns objetivos que me estabeleci e vivendo sem enrolar os outros (pq tem gente que empaca sua própria vida e a vida alheia tb, né?).
Vou te linkar tb!
Beijos!!

Icarus disse...

Tha, é incrivel né?
a gente sabe disso, mas não faz nada...
Outro dia, pensando noq aunto a gente sabe das coisas (mídia, verdades, mentiras, a vida, a familia etc.) cheguei a uma conclusao
"quanto mais a gente sabe, mas a gente sabe que sabe menos"

e outra me encaixo perfeitamente no quadro da vó...hehehe

Palavras DIZEM TUDO!