quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Palavras Imortais


Nada me deixa mais chateada do que o egoísmo. O egoísmo é uma doença que pode se manifestar de diversas maneiras. Uma delas é a palavra não pensada. Sim. Eu já escrevi isso antes e não me canso de escrever. A palavra tem uma força de me destruir que nem um gesto tem. Uma palavra dita nunca é esquecida. Uma palavra feroz em um acesso de raiva é puro egoísmo de quem a fala, pois fala para aliviar, para ofender, para desabafar toda a raiva, enquanto o que escuta se fere por dentro, e muitas vezes são "irremediáveis". Posso eu ter milhões de defeitos... Tenho tendência a depressão, sou bipolar (não que eu me descontrole) do modo que ou estou muito feliz ou muito quieta. Sou um pouco desorganizada, chorona, e enfim... Mas eu penso antes de falar, eu respiro e penso. E esta qualidade, que eu penso que seria uma obrigação para todos, vale todos os meus defeitos. A palavra mal dita é palavra maldita. Do mesmo modo que me acariciam que me aliviam, que me fazem feliz, se juntando harmoniosamente formando meus textos e poesias, são lançadas feito lanças contra meu peito.

2 comentários:

Don Oleari disse...

É isso, minha jovem amiga. Às vezes, na fere mais que uma palavra. Ou, ao contrário, nada enleva mais que uma palavra.
Você sabe externar esses sentimentos tão simples. Sensibilidade não é pra qualquer um - é pra quem tem, nememo?
Parte do seu textim tá ""psicogarfado"" no meu blogui lincando pro seu.
Beijo.
Do Oleari

Lego disse...

é, faz todo sentido. Via de regra, as pessoas, nos momentos de iminente explosão, deveriam perder a capacidade de falar... mas é assim mesmo. São nas ambiguidades criadas pelo livre-arbítrio que cada um revela sua essência. Belo blog!